Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
Na Protector Parts, queremos que sua experiência de compra seja perfeita. Se por algum motivo você precisar trocar ou devolver um produto, siga as orientações abaixo, que estão de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
1. Condições Gerais
Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve estar:
- Na embalagem original, com etiquetas e lacres intactos.
- Sem sinais de uso, lavagem ou danos de qualquer tipo.
- Acompanhado da Nota Fiscal (DANFE) ou comprovante de compra.
2. Direito de Arrependimento (Devolução por Desistência)
Você tem o direito de desistir da compra e devolver o produto em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do item (data de entrega informada pelo rastreamento).
- O frete de devolução é por nossa conta (enviaremos um código de postagem reversa).
- O reembolso será feito após o recebimento e análise do produto em nosso centro de distribuição.
3. Troca por Defeito
Se o produto apresentar algum defeito de fabricação, você pode solicitar a troca ou devolução em até 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento.
- Faremos a análise do defeito. Se confirmado, arcaremos com todos os custos de frete (ida e volta).
- Se preferir, você pode optar pelo reembolso integral ou por um vale-compras no valor do produto.
4. Troca por Tamanho ou Cor (Outros Motivos)
Se você deseja trocar o produto por outro tamanho, cor ou modelo (desde que o item não tenha defeito):
- O prazo para solicitação é de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento.
- O frete de retorno do produto para nossa loja é de sua responsabilidade.
- O frete do novo produto para seu endereço é de nossa responsabilidade.
5. Como Solicitar a Troca ou Devolução?
É simples! Envie um e-mail para [Seu E-mail de Contato] ou uma mensagem via WhatsApp para [Seu Número de Telefone] com as seguintes informações:
- Número do pedido.
- Seu nome completo e CPF.
- Item(s) que deseja trocar ou devolver.
- Motivo da solicitação (desistência, defeito, tamanho/cor, etc.).
Responderemos em até 2 dias úteis com as instruções detalhadas e o código de postagem, se aplicável.
6. Reembolso e Estorno
O prazo para reembolso ou estorno do valor pago depende do método de pagamento original e ocorrerá após a análise do produto em nosso estoque:
- Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão em até 5 a 10 dias úteis. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento do seu cartão.
- PIX/Boleto Bancário: O reembolso será feito via PIX ou depósito bancário na conta do titular da compra em até 3 a 5 dias úteis após a análise.
7. Produtos em Promoção
Para produtos adquiridos em promoção (Black Friday, queimas de estoque, etc.), a troca por outro produto será feita com base no valor pago no ato da compra, e não no valor original do produto.
Link Útil: Envio e Prazo de Entrega
